Pois bem, vamos lá!!!
Fonte da imagem: Google Imagens
+
Fonte da imagem: Google Imagens
+
Fonte da imagem: Google Imagens
Na Belle Époque, a silhueta em S era o auge, com o bumbum desenhado pra trás e o busto reforçado. A Belle Époque em outros países foi até o início da primeira Guerra Mundial, já no Brasil ela se estendeu até 1922. A Belle Époque foi um período de florescimento total do belo, de transformações, descobertas tecnológicas e com um cenário cultural crescente.
Paul Poiret: Divo, Muso, Master! Considerado um dos estilistas franceses mais importantes do mundo, ele teve um papel fundamental na libertação do vestuário feminino, dando liberdade às mulheres, livrando-as dos horrorosos espartilhos e das anáguas. Ele foi considerado O Rei Da Moda e os seus vestidos eram tão copiados que o espertinho copiou os próprios vestidos usando materiais mais baratos e mais acessíveis. E com 24 anos abriu a sua própria maison e até perfume o danadinho lançou. Salva, Paul Poiret!!!!
Fonte da imagem: Google Imagens
Foto de Paul Poiret
+
Fonte da imagem: Google Imagens
Paul Poiret fazendo prova de roupa com uma modelo
Com a Primeira Guerra Mundial (PGM), a mulher foi obrigada (ainda bem) a assumir novas funções, como por exemplo: Trabalhar! (Ufaaa!) Então, as roupas tiveram que companhar esse novo ritmo feminino e a praticidade na hora de vestir era fundamental, surgiu então, a calça-saia para as mulheres andarem de bicicleta com maior mobilidade, as saias diminuíram de tamanho e foram até as canelas. um feito para a época. Com a escassez de alguns materiais, novos materiais entraram em ação como o jérsei (ou jersey). Siiiiiiimmmm! Mordam a língua! ahahhaah O jérsei entrou em voga na época por pura necessidade.
Texto: Larissa Brito
Texto: Larissa Brito
Fonte da imagem: Google Imagens
#Moda #1910 #anos1910 #paulpoiret #belleepoque
Nenhum comentário:
Postar um comentário